Halloween, Noite das Bruxas e Pão por Deus... é na Sharneka!

1.11.12




A nossa festa começou logo no dia 31 à hora do almoço, conforme combinado, a Rita a Alice e a Eva convidaram 3 amigas para passar a tarde connosco, jantar e dormir para o dia seguinte.

Eu acho estas idades maravilhosas, a energia é uma constante e a alegria contagiante.
As conversas são intensas e profundas, as verdades são absolutas, a justiça uma necessidade... mas também a patetice, as risotas sem motivo, as vergonhas e as paixonetas.
É um privilégio partilhar com elas a vida, adoro ter a casa cheia de meninas.

A nossa tarde foi passada entre disfarces de bruxas, zombies, fantasmas... sangue e olheiras profundas, cabelos desgrenhados e muitas gargalhadas.
Depois de prontas, foram passear-se pela vizinhança a bater de porta em porta e a pedir "Doçura ou Travessura".
Voltaram cerca de duas horas depois com os sacos cheios de doces e a lembrança carregada de pequenas histórias para contar.
Eu fiquei impressionada com a generosidade dos meus vizinhos.
rebuçados, chupas, bolachas e bolinhos caseiros, chocolates, batatas fritas e até dinheiro...

Cá em casa a noite das bruxas teve direito a um jantar especial:
Almôndegas cobertas de sangue acompanhadas de veias e em seguida uma sopa de sangue... (As veias eram fettuccine vermelho e a sopa de beterraba).
Depois do jantar ainda voltaram à rua para mais uma voltinha de "Doçura ou Travessura" e depois recolheram a casa. Foi um dia muito divertido.

No dia seguinte logo de manhã saíram para pedir "Pão-por-Deus", sem disfarces nem pinturas voltaram às casas das redondezas agora acompanhadas por mais crianças vizinhas.

Outros grupos de crianças também nos bateram à porta e levaram sacos cheios de guloseimas.

Esta terra é mesmo fantástica, as pessoas são amáveis, disponíveis, generosas... foi um correpio de crianças a bater de porta em porta, vizinhos na rua a sorrir e a alimentar esta tradição que, nem que seja pela alegria que nos dá a todos, vale a pena continuar.

Seja Noite das bruxas ou manhã de "Pão-por Deus", para o ano regressamos às ruas da Charneca, ou como o Pai Nuno baptizou - Sharneka, e na especial companhia do nosso bebé Raúl... claro!



Amanhã, depois das aulas. vamos para Sul, para a costa alentejana. Vamos passar o fim de semana a casa do meu irmão, estamos cheios de vontade de estar entre tios e primos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada